Seguidores

domingo, 7 de janeiro de 2018

Devagar mas sem desistir







Vamos


Quando troquei a bobina de pulso que fica dentro do motor coloquei com o suporte que veio junto.
Apesar de ser de outra moto a especificação técnica era a mesma.
Conferi na tabela do fabricante.
O maior erro.
Não conferi a distância do suporte que veio com a bobina.
A moto pegava facilmente, mas só acelerar pipocava.
Pois a distância diferente do suporte provocava o mau contato.
Ao colocar a bobina nova com o suporte original o problema foi resolvido.

4 comentários:

  1. Olá Wander,
    Estive a ver o seu blog, e tenho uma dúvida para esclarecer da minha xt600 E (1998), se eu deixar a gasolina aberta, a mota a frio tem muita dificuldade para colocar em funcionamento, o que acha que pode ser? Carburador?
    Obrigado
    Diniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Diniz !
      Veja qualidade do combustível
      Faísca. Qualidade e especificação de acordo com o manual da vela de ignição
      Filtro de ar
      Vê se a bateria tem 12,8 v antes de ligar
      Nao de partida com farol ou QQ item elétrico ligado
      Veja se o respiro da tampa do tanque esta desobestruida
      Carburador sempre vale dar uma geral
      Tem um tutorial meu só do carburador
      QQ coisa me fala
      ABC

      Excluir
  2. Ok, vou verificar a tampa de combustível foi uma das coisas que não vi ainda!
    Mas Wander, se o respiro da tampa de combustivel estivesse entupido quando se abre a tampa não devia estar com excesso de pressão lá dentro? Esta dificuldade a colocar o motor em marcha só se verifica a frio e se deixar a torneira da gasolina aberta a dificuldade ainda é maior!
    Obrigado
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Algumas batalhas se perdem
    Desistindo da XT
    Parando com motos

    ResponderExcluir